Conhecido por composições que se tornaram grandes hits, como “Milla” e “Praieiro”, Manno Góes apresenta ao público o seu mais novo trabalho comoescritor. No próximo dia 2 de setembro, a partir das 18h, na Casa Rosa, em Salvador, o artista promove o lançamento do livro “A Fraternidade”. Apesar de ser o segundo da carreira, essa é a estreia como romancista, em uma ficção que se mistura a acontecimentos reais e fatos históricos.
Em “A Fraternidade”, um thriller visceral e cinematográfico, o autor mergulha nas entranhas de uma organização secreta, internacional e letal, que atua acima de todas as leis. Na trama, o público acompanha a história de Jango Echeverria — também conhecido como Jack Kevorkian, o Doutor —, um assassino profissional que se vê caçado por seus antigos aliados.
“Conto a história de um personagem que entra para um grupo criminoso que surgiu nos anos 20 e segue atuando até os dias de hoje, buscando conduzir o leitor por uma narrativa cheia de reviravoltas. São personagens humanos e ambíguos”, antecipa o compositor e escritor que sempre teve a escrita como hobbie. “Na história, apresento muito do universo no qual vivo, com assuntos como cultura pop, cinema, homenagens a filmes, a paixão pela composição. E todos os lugares que cito no livro foram lugares que visitei ou que, de algum modo, fazem parte da minha vida”, afirma.