Em Salvador, Lázaro Ramos se emociona ao visitar espaço de leitura batizado em sua homenagem

Em Salvador, Lázaro Ramos se emociona ao visitar espaço de leitura batizado em sua homenagem

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 18/08/2025 às 10:48 / Leia em 2 minutos

Lázaro Ramos, que participou pela primeira vez da Feira Literária Internacional do Pelourinho, viveu outro momento de pura emoção em Salvador. Durante passagem por sua terra natal, o ator, diretor, escritor e apresentador também aproveitou para visitar a Escola Municipal Madre Judite, que batizou o seu espaço de leitura em homenagem ao artista.

“Esse ano, vivi minha primeira Flipelô, mas antes de começar a maratona pude visitar a Escola Municipal Madre Judite, no bairro da Federação, para conhecer a Sala de Leitura Lázaro Ramos. Imagina a emoção? Andei pelo Pelourinho lotado, vi a celebração livros, histórias e afetos, e isso me lembrou por que a arte transforma. Encontrei abraços antigos e novos, ouvi histórias que quero guardar pra sempre e voltei com a certeza: a literatura é ponte entre gerações, territórios e sonhos”, escreveu Lázaro, ao compartilhar registros do momento.

Vale lembrar que, durante sua participação na Flipelô, Lázaro Ramos revelou que está desenvolvendo um novo filme em parceria com Wagner Moura. Durante entrevista ao podcast Angu de Grilo, apresentado pelas jornalistas Flavia Oliveira e Bela Reis, o artista não adiantou detalhes do projeto, mas contou que a obra será uma cinebiografia de uma importante personalidade.

“É um projeto que está bem devagar ainda. Mas eu comprei a biografia de uma pessoa e estou fazendo um filme junto com o Wagner Moura”, explicou Lázaro, que também prepara para lançar mais um livro infantil ainda este ano. “É um livro sobre ancestralidade”, disse.

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Lázaro Ramos (@olazaroramos)

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia