Diagnosticado com princípio de pneumonia, Luis Fernando Verissimo segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Segundo novo boletim médico, assinado pelo superintendente médico Luiz Antônio Nasi e pelo médico assistente Guilherme Alcides Flores Soares Rollin, o escritor de 88 anos de idade permanece em estado grave e está “recebendo todas as medidas de suporte necessárias.”
“O Hospital Moinhos de Vento informa que o paciente Luis Fernando Veríssimo permanece internado no Centro de Terapia Intensiva Adulto da instituição, em estado grave, recebendo todas as medidas de suporte necessárias”, diz o comunicado.
Verissimo lida há alguns anos com alguns problemas de saúde. Em 2020, retirou um câncer na mandíbula. Em 2021, teve um AVC que lhe trouxe sequelas e o afastou do ofício de escritor. Ele também convive com o o mal de Parkinson.
Ao longo da sua trajetória, o escritor acumula mais de 70 livros publicados e 5,6 milhões de cópias vendidas. Além das obras próprias, escrevia colunas para os jornais “O Estado de S.Paulo“, “O Globo” e “Zero Hora”. Antes de lançar seu primeiro livro, “O popular”, em 1973, começou como revisor do jornal “Zero Hora”, de Porto Alegre, em 1966, onde também exerceu outras funções jornalísticas.