Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Faustão recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva após ser submetido a um transplante de fígado e um retransplante renal no início deste mês. De acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (18), o apresentador “apresenta melhora progressiva das funções dos órgãos transplantados” e segue “em processo de reabilitação física e nutricional”.
Faustão, de 75 anos de idade, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 21 de maio deste ano, por conta de uma infecção bacteriana aguda. O boletim médico divulgado em 7 de agosto caracterizou o quadro como sepse, quando uma infecção provoca uma resposta inflamatória generalizada no organismo, podendo levar à falência de órgãos.
Nos últimos meses, o apresentador passou por um complexo histórico de procedimentos médicos. Em dezembro de 2023, ele recebeu um transplante de coração e permaneceu internado por cerca de dois meses. Em abril de 2024, foi submetido a um transplante de rim, ficando 53 dias no hospital.
Nesta nova internação, Faustão precisou realizar um transplante de fígado e um retransplante rim. Os procedimentos, segundo eles, já estavam previstos desde o ano passado.