Gilberto Gil volta aos palcos e homenageia Preta Gil em show em São Paulo

Gilberto Gil volta aos palcos e homenageia Preta Gil em show em São Paulo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Will Dias / Brazil News

Publicado em 17/08/2025 às 20:57 / Leia em 3 minutos

Gilberto Gil, de 83 anos de idade, voltou aos palcos neste domingo (17) após a morte da filha Preta Gil, ocorrida em 20 de julho. O cantor foi a atração de encerramento de um evento de negócios, criatividade e inovação que aconteceu no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.

A apresentação marca o retorno de Gil aos shows depois de quase um mês afastado das atividades artísticas. Durante a performance, o veterano dedicou a música “Drão” para a filha.

“Todas as vezes que tenho cantado essa música, ultimamente, tenho cantado pra ela nesses anos, que usamos então sempre para ela uma das meninas lá de casa, nossa querida Preta. Essa música foi sempre para ela”, disse.

Gilberto Gil — Foto: Will Dias / Brazil News

Gilberto Gil dedica música para Preta Gil em primeiro show após morte da filha

Preta Gil morreu aos 50 anos em Nova York, onde estava realizando tratamento contra um câncer no intestino. A cantora e empresária havia sido diagnosticada com a doença no início de 2023.

Durante o período de tratamento, Preta enfrentou quimioterapia, radioterapia, cirurgia para remoção de tumores e terapias experimentais nos Estados Unidos. Ela estava em Nova York buscando alternativas de tratamento quando morreu.

Gilberto Gil — Foto: Will Dias / Brazil News

Gilberto Gil dedica música para Preta Gil em primeiro show após morte da filha

Gil na Bahia

Após abrir a turnê “Tempo Rei” em Salvador, Gilberto Gil está de volta à capital baiana para a última apresentação do projeto no estado. O show está marcado para o dia 20 de dezembro, novamente na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

A turnê marca a despedida dos palcos do artista, que celebra mais de 60 anos de uma das trajetórias mais importantes da música brasileira. A estreia da turnê aconteceu em março, também na Arena Fonte Nova, e foi recebida com entusiasmo por fãs e admiradores.

Em entrevista exclusiva ao Alô Alô Bahia, Flora Gil, esposa e empresária do cantor, confirmou a data e reforçou: “Será a última chance de ver Tempo Rei na Bahia”. Ela ainda adiantou que “os convidados do dia 20 serão muito especiais”. Flora também alertou o público para comprar ingressos exclusivamente no site oficial de vendas, a plataforma Eventim, evitando fraudes ou sites não autorizados.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia