Pela primeira vez, Maria Bethânia ganha mostra de cinema em homenagem a sua trajetória

Pela primeira vez, Maria Bethânia ganha mostra de cinema em homenagem a sua trajetória

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia com informações do NewMag

Jorge Bispo

Publicado em 16/08/2025 às 18:23 / Leia em 2 minutos

Pela primeira vez, a trajetória de Maria Bethânia será homenageada com uma mostra de cinema inteiramente dedicada à cantora. A “Mostra de Cinema Maria Bethânia” acontece nos dias 26 e 27 de agosto, em Ouro Preto (MG), no Anexo do Museu da Inconfidência, e marca os 60 anos de carreira de uma das maiores intérpretes da música brasileira.

O evento trará preciosidades do cinema nacional, como o documentário “Bethânia bem de perto — A propósito de um show” (1966), de Júlio Bressane e Eduardo Escorel, e o clássico “Os Doces Bárbaros” (1976), de Jom Tob Azulay, que acompanha a turnê histórica do grupo formado por Bethânia, Gilberto Gil, Gal Costa (1945-2022) e Caetano Veloso.

Além dos títulos históricos, a programação inclui filmes que exploram diferentes aspectos da vida e obra de Bethânia, como “Pedrinha de Aruanda” (2006), de Andrucha Waddington, e os longas “O vento lá fora” (2014) e “Fevereiros” (2017), dirigidos por Márcio Debellian.

A mostra vai além das projeções: também contará com debates, apresentações artísticas e uma exposição fotográfica, oferecendo uma experiência completa para os fãs da artista e amantes da cultura brasileira.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia