Daniela Mercury apresentou nesta sexta-feira (15), em Brasília, o show “Uma Chica – Daniela Mercury interpreta Chico Buarque”, homenagem ao compositor carioca que chega à capital baiana em setembro, como antecipado com exclusividade pelo Alô Alô Bahia. A cantora, conhecida por sua longa trajetória de sucesso como intérprete dos ritmos baianos e por ter sido uma das primeiras a divulgar a Axé Music em Brasília, mostrou mais uma vez sua versatilidade ao mergulhar na obra de Chico.
O espetáculo, que faz sua estreia nacional na capital federal com uma série de três shows até domingo (17), no Teatro da Caixa Cultural, tem formato acústico e traz Daniela acompanhada de Mou Brasil (guitarra), Bruno Aranha (teclado) e Victor Brasil (bateria), além da participação especial do filho Gabriel Mercury, que além de assinar a Direção Musical, toca baixo e violão a participa também nos vocais.

Filho de Daniela, Gabriel Mercury participa do projeto | Foto: Celia Santos
“O espetáculo é, antes de tudo, um tributo, em forma de celebração, deste grande compositor brasileiro que aos 80 anos segue cantando o país, retratando sua gente e suas questões políticas, sociais e econômicas, com maestria e poesias únicas”, destaca Daniela, em entrevista ao Correio Braziliense. “Estou muito feliz por ter comigo neste espetáculo o meu filho Gabriel, talento único, dono de uma voz linda e herdeiro de minha música”, acrescenta.

Casa lotada: Daniela estreou projeto com sucesso de público | Foto: Célia Santos
No repertório, clássicos como “Cotidiano”, “O Que Será” e “Retrato em Branco e Preto” ganham novas leituras da artista baiana, em meio a cenário de Moisés Patrício e da Galeria Karla Osório, que faz referências a clássicos do homenageado, como “Cálice”.
Ver essa foto no Instagram