Anitta está na aldeia Kuikuro, no Xingu, ao lado de Luciano Huck, para uma gravação especial do “Domingão com Huck”, da TV Globo. A cantora participou do Kuarup, tradicional ritual que homenageia grandes líderes indígenas, reforçando seu compromisso com as causas dos povos originários e com a preservação da Amazônia.
A visita não tem apenas caráter televisivo. Neste domingo (17), Anitta se encontrará com o Cacique Raoni, uma das maiores lideranças indígenas do planeta e defensor histórico da floresta e dos povos originários.
Reconhecida por usar sua influência internacional para denunciar violações ambientais e sociais, Anitta é madrinha dos jovens comunicadores indígenas do perfil @midiaindigenaoficial, fortalecendo vozes que precisam ser ouvidas.

Anitta foi ao Xingu para gravação especial com Huck | Foto: @midiaindigenaoficial
A atuação da cantora vai além das redes sociais. Recentemente, ela dividiu a capa de aniversário da Vogue com a ministra Sônia Guajajara, simbolizando um Brasil que reconhece suas raízes indígenas e valoriza sua diversidade cultural.
“A presença de Anitta no Xingu é mais que uma visita, é um gesto de reconhecimento e respeito à cultura e aos líderes indígenas. Participar do Kuarup é fortalecer a visibilidade dos povos originários e da Amazônia”, destacou o coletivo de comunicação indígena, que promove as culturas indígenas há 10 anos.
Ver essa foto no Instagram