O Festival de Cinema de Gramado abriu sua edição 2025, nesta sexta-feira (15), homenageando Rodrigo Santoro. O ator foi agraciado com o Kikito de Cristal, reconhecimento por suas três décadas de atuação, em cerimônia que antecede seu aniversário de 50 anos, celebrado na próxima semana.

Foto: Lucas Ramos/Brazil News

Foto: Lucas Ramos/Brazil News
A entrega do troféu ocorreu antes da sessão de “O Último Azul”, longa de Gabriel Mascaro premiado com o Urso de Prata no Festival de Berlim.
Ambientada na Amazônia, a produção retrata um Brasil quase distópico, onde idosos são transferidos compulsoriamente para uma colônia habitacional destinada a seus últimos anos.
No enredo, Tereza (Denise Weinberg), aos 77 anos, embarca em uma jornada para realizar seu último desejo antes do exílio forçado.
Santoro iniciou a carreira em novelas, mas conquistou projeção no cinema com títulos como “Bicho de Sete Cabeças” (2000), de Laís Bodanzky, e “Abril Despedaçado” (2001), de Walter Salles.
No cenário internacional, participou de produções como “Simplesmente Amor” (2003), “300” (2007), “Che” (2008), “O Golpista do Ano” (2009) e integrou o elenco das séries “Lost” e “Westworld”, mantendo-se ativo também em trabalhos no Brasil.
Ao longo da noite, o ator esteve acompanhado da esposa, Mel Fronckowiak, e do elenco presente no evento. Ele também deixou sua marca na Calçada da Fama do festival, que segue até 23 de agosto.

Foto: Lucas Ramos/Brazil News

Foto: Lucas Ramos/Brazil News