O gari José Cosme de Jesus Gonçalves, que ficou preso no vão da plataforma do metrô de Salvador, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Subúrbio na última quarta-feira (13). Ele estava internado desde 29 de junho.
De acordo com o G1, José Cosme teve a bacia, a bexiga e o reto perfurados, precisou passar por uma cirurgia de emergência e segue internado em estado estável.
O acidente aconteceu na estação Campinas de Pirajá, que integra a Linha 1 do sistema. O momento foi registrado por câmeras de segurança do local, que mostram José Cosme atravessando a plataforma pelos trilhos.
Nas imagens, é possível ver que José observa a chegada do metrô do outro lado, pula a plataforma e atravessa os trilhos para tentar pegar o trem. No entanto, não conseguiu chegar a tempo e foi atingido.
Familiares contaram que a vítima estava atrasada para o trabalho e, por isso, tomou a decisão de atravessar os trilhos, o que é proibido.
Após o resgate, feito com ajuda do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), José Carlos foi levada desacordada e entubada para o Hospital do Subúrbio.