Homem que ficou preso em vão do metro de Salvador deixa UTI após um mês

Homem que ficou preso em vão do metro de Salvador deixa UTI após um mês

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias, com informações do G1

Redes sociais

Publicado em 15/08/2025 às 16:45 / Leia em 1 minutos

O gari José Cosme de Jesus Gonçalves, que ficou preso no vão da plataforma do metrô de Salvador, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Subúrbio na última quarta-feira (13). Ele estava internado desde 29 de junho.

De acordo com o G1, José Cosme teve a bacia, a bexiga e o reto perfurados, precisou passar por uma cirurgia de emergência e segue internado em estado estável.

O acidente aconteceu na estação Campinas de Pirajá, que integra a Linha 1 do sistema. O momento foi registrado por câmeras de segurança do local, que mostram José Cosme atravessando a plataforma pelos trilhos.

Nas imagens, é possível ver que José observa a chegada do metrô do outro lado, pula a plataforma e atravessa os trilhos para tentar pegar o trem. No entanto, não conseguiu chegar a tempo e foi atingido.

Familiares contaram que a vítima estava atrasada para o trabalho e, por isso, tomou a decisão de atravessar os trilhos, o que é proibido.

Após o resgate, feito com ajuda do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), José Carlos foi levada desacordada e entubada para o Hospital do Subúrbio.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia