Gilberto Gil homenageia mãe de Preta Gil em data especial: “Muito carinho”

Gilberto Gil homenageia mãe de Preta Gil em data especial: “Muito carinho”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 15/08/2025 às 10:16 / Leia em 2 minutos

O cantor e compositor Gilberto Gil usou as redes sociais nesta sexta-feira (15) para prestar uma homenagem especial a Sandra Gadelha, que completa 78 anos de vida. Carinhosamente conhecida como Drão, a mãe da cantora Preta Gil foi casada com o artista baiano entre os anos de 1969 e 1980. “Hoje é dia de desejar um feliz aniversário para Drão, mãe de Pedro, Preta e Maria. Aquele abraço com muito carinho”, escreveu Gil.

Além de Preta, Sandra e Gil também são pais de Pedro, que nasceu em 1970, em Londres, durante o exílio do músico na ditadura militar, e morreu em 1990, num acidente de carro no Rio; e Maria, nascida em Salvador em 1976.

Vale lembrar que, em abril, Preta Gil emocionou o público ao subir ao palco com seu pai, Gilberto Gil, durante show da turnê Tempo Rei realizado em São Paulo. Juntos, pai e filha entoaram a música Drão, composição dedicada à mãe da artista, Sandra Gadelha, que também estava presente na ocasião. Os fãs acompanharam em coro o momento emocionante. Esta foi a última apresentação da cantora, que faleceu em 20 de julho, aos 50 anos de idade, em decorrência de complicações de um câncer no intestino.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Gilberto Gil (@gilbertogil)

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia