Salvador se despede da Festa de Santa Dulce dos Pobres após 13 dias de homenagens

Salvador se despede da Festa de Santa Dulce dos Pobres após 13 dias de homenagens

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Betto Jr./Secom PMS

Publicado em 14/08/2025 às 10:46 / Leia em 2 minutos

A noite desta quarta-feira (13) marcou o encerramento da Festa de Santa Dulce dos Pobres, que durante 13 dias mobilizou fiéis, turistas e autoridades em Salvador. A data litúrgica da primeira santa brasileira foi celebrada com uma Missa Campal, presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, cardeal Dom Sérgio da Rocha, no largo dedicado à santa, no bairro de Roma.

O evento contou com a presença do prefeito Bruno Reis, da vice-prefeita e secretária municipal de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, e de outras autoridades. Em seu discurso, o prefeito destacou o caráter religioso, cultural e social da programação.

“Foram 13 dias de missas, caminhadas, carreatas, apresentações musicais e culturais, celebrando nossa santa, orgulho e honra da Bahia. O legado de Santa Dulce vai além da religiosidade: seus serviços sociais são exemplo de amor e solidariedade que devemos levar para a vida”, afirmou.

Bruno Reis também ressaltou o impacto econômico do evento, que atrai visitantes de diversas cidades e estados, fortalecendo o turismo religioso e movimentando setores como hotelaria, comércio e gastronomia.

O cardeal Dom Sérgio da Rocha reforçou que o lema deste ano, “Com Santa Dulce dos Pobres, somos peregrinos da esperança”, convida os fiéis a seguir o exemplo da religiosa, cuja vida foi dedicada aos pobres e enfermos.

“Sua devoção se espalha por todo o país. Igrejas a têm como padroeira, e sua imagem está presente em inúmeros templos. É um testemunho vivo de santidade e serviço, especialmente aos mais necessitados”, disse o arcebispo.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia