A missa de sétimo dia do cantor e compositor Arlindo Cruz será realizada nesta quinta-feira (14), a partir das 19h, na tradicional Igreja Matriz de São Jorge, em Quintino, Zona Norte do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito pela família do sambista, que convidou o público para prestarem uma última homenagem ao artista.
“Com saudade e gratidão, convidamos os fãs, admiradores, amigos e familiares para a Missa de Sétimo Dia em memória do nosso Arlindo Cruz. Ocorrerá no dia 14/08 (quinta-feira) às 19h na Igreja Matriz de São Jorge em Quintino e são todos bem vindos”, diz o comunicado.
Considerando um dos grandes ícones do samba, o cantor, compositor e instrumentista Arlindo Cruz faleceu no dia 8 de agosto, aos 66 anos de idade, deixando como legado um vasto repertório de 847 composições e 1844 gravações que marcaram a história da música brasileira. Entre os seus principais sucessos mais tocados dos últimos cinco anos, estão canções emblemáticas como “O show tem que continuar”, “Meu lugar”, “Samba de arerê”, “O bem”, “Agora viu que perdeu e chora”, entre outros.
Desde março de 2017, o artista vivia com as sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, que o afastou dos palcos e o deixou sob cuidados intensivos da família. Em 2025, ele ganhou um importante reconhecimento ao ser condecorado com a Ordem do Mérito Cultural, a mais alta honraria para o setor cultural, e se tornou detentor da medalha Grã-Cruz.