Salvador vai ganhar um novo capítulo em sua cena de luxo e gastronomia. A partir de setembro, o Grupo Soho assume a curadoria da área de Alimentos & Bebidas do Fera Palace Hotel, referência em hotelaria de alto padrão na capital baiana.
A parceria inclui a criação de cardápios exclusivos, supervisão dos pratos e do serviço, além do treinamento da equipe. O primeiro passo será a reabertura do restaurante localizado no térreo do hotel, que funcionará em formato soft opening já no próximo mês.
“Vai ser um desafio, o Fera é um hotel querido em Salvador. Vamos tentar fazer o nosso melhor”, disse Karine Queiroz, sócia do Grupo Soho, em entrevista ao Alô Alô Bahia.
“Estamos muito entusiasmados em anunciar essa parceria com o Grupo Soho, uma marca que, assim como o Fera Palace Hotel, é sinônimo de qualidade, sofisticação e excelência. Essa união representa um passo importante na nossa missão de oferecer, principalmente, uma experiência gastronômica especial aos soteropolitanos e aos nossos hóspedes”, afirmou o CEO e fundador da Fera Hotéis, Antonio Mazzafera.
Unindo a excelência do Soho à sofisticação do Fera Palace, a nova operação promete oferecer uma experiência inédita a hóspedes e ao público local. Mais detalhes serão divulgados em breve.

Grupo Soho assume área de gastronomia do Fera Palace Hotel a partir de setembro
Símbolo da hotelaria de luxo de Salvador e da Bahia, o Fera Palace Hotel nasceu como Palace Hotel em 1934. Não demorou para se imortalizar como o primeiro hotel deste nível na capital, com arquitetura e decoração Art Déco minuciosamente trabalhadas.
A imponência no Centro Histórico era vista de longe, e a história já estava feita com a ajuda do próprio endereço — na esquina da Rua Chile, o logradouro mais antigo do Brasil. Ícones nacionais e internacionais ajudaram a cimentar os anos dourados do hotel, de Carmen Miranda e Grande Otelo a Pablo Neruda e Orson Welles.
Com a chegada dos anos 1980, o local passou por um declínio junto do esvaziamento do centro. As portas foram fechadas, até que em 2012 veio o respiro: a Fera Investimentos adquiriu o prédio de oito andares e, para a nossa sorte, deu-lhe uma nova vida.
O renascimento veio em 2017, com a inauguração do Fera Palace Hotel — um marco que impulsionou a requalificação do entorno. A alma pomposa dos anos 1930 ainda está presente e começa pelo lado de fora: a fachada, tombada pelo Iphan, preserva adornos originais e mais de 640 janelas de madeira maciça.
No interior, o charme segue vivo com uma combinação de Art Déco e elementos baianos. Até o antigo armário de correspondência, atrás do balcão da recepção, foi preservado e nos transporta a um passado elegante. O piso em mosaico preto e branco e as esculturas da artista plástica baiana Nádia Taquary — feitas com madeira, búzios, palhas, miçangas, ouro e prata — ditam o tom do lobby.
Além da atmosfera, a sofisticação do passado continua viva por meio do atendimento cordial e atencioso — isso sem falar do rooftop, que funciona como um camarote privilegiado para pores do sol de tirar o fôlego.