O autor baiano Elísio Lopes Jr., conhecido pelo sucesso do musical Torto Arado, foi confirmado como um dos roteiristas da próxima novela das seis da TV Globo. Com título provisório de A Nobreza do Amor, o projeto será escrito em parceria com Duca Rachid e Júlio Fischer, dupla responsável pela elogiada Amor Perfeito (2023).
Seguindo a linha de produções que valorizam a diversidade e a representatividade, a nova trama terá como protagonista uma princesa negra e será ambientada majoritariamente no Nordeste brasileiro. Na história, a jovem foge para o Brasil com a mãe e tem a vida transformada ao se apaixonar por um trabalhador rural.
Em conversa exclusiva com o Alô Alô Bahia, Elísio confirmou a novidade e falou sobre a importância do projeto em sua trajetória na emissora.
“Já estamos escrevendo enlouquecidamente e a estreia está prevista para março de 2026. Aliás, ano que vem completo 10 anos de TV Globo e tenho muito orgulho da caminhada e do que construí por lá. Estou bem feliz”, declarou o autor, que acaba de retornar a Salvador com apresentações do musical Torto Arado.
Com estreia marcada para o dia 2 de março de 2026, A Nobreza do Amor irá ao ar logo após o término de Êta Mundo Melhor. A direção artística será de Gustavo Fernández, que esteve à frente de sucessos como Pantanal (2022) e Renascer (2024).
Vale destacar que Elísio anda com uma agenda cada vez mais disputada dentro da Globo. Em setembro, ele inicia as gravações de um longa-metragem de humor protagonizado por Cacau Protásio, para o Globoplay. Já em outubro, será a vez de estrear com a série “Reencarne”, estrelada por Taís Araújo, também desenvolvida para o streaming.