Durante uma edição emocionante do programa Saia Justa, no GNT, a apresentadora e chef de cozinha Bela Gil compartilhou com o público uma lembrança íntima e tocante que viveu com sua irmã, a cantora Preta Gil, que faleceu no dia 20 de julho, em decorrência de complicações causadas por um câncer no intestino.
No relato, Bela revelou que Preta sonhava com uma segunda gravidez e que chegou a se oferecer para ser barriga solidária da irmã. “A Preta sempre foi de compartilhar muito suas questões, principalmente com os familiares, e eu falei: ‘Cara, eu posso engravidar para você’. E ela: ‘Sério? Você faria isso?’”, contou, emocionada.
A chef também comentou sobre a legalidade da barriga solidária no Brasil, esclarecendo que o procedimento é permitido quando não envolve pagamento e é feito entre parentes de até quarto grau ou casais homoafetivos. “A gente conversava muito sobre isso… Mas aí a vida tomou seu rumo. Mas eu seria o ‘forninho’”, completou Bela.
A declaração emocionou o público e trouxe à tona o laço profundo entre as irmãs. Preta Gil deixou um legado na música e na luta por diversas causas sociais, e segue sendo lembrada com carinho por familiares, amigos e fãs.