Peças de grife e figurinos usados por Paulo Gustavo em momentos marcantes da sua carreira estão disponíveis em um leilão beneficente que acontece até o próximo dia 18 de agosto, através da plataforma especializada em second hand de luxo A Gringa, fundada por Fiorella Mattheis. O acervo foi doado por Thales Bretas, viúvo do ator e pai de Romeu e Gael, e toda a renda obtida com as vendas será destinada em prol das Obras Sociais Irmã Dulce, instituição com a qual Paulo Gustavo tinha uma relação próxima.
“Eu e Fiorella resolvemos ressignificar peças muito importantes que marcaram a vida do Paulo Gustavo e registraram momentos que a gente viveu muito felizes juntos. A gente resolveu pegar essas peças de roupa e trazer para perto dessas milhares de pessoas do Brasil que também amam o Paulo e que podem dar o seu lance para converter esse amor em solidariedade.”, afirmou Thales, durante participação no programa Encontro com Patrícia Poeta, da TV Globo.
Segundo o dermatologista, a ideia surgiu ao revisitar pertences do humorista durante uma mudança, o que o fez entender que transformar as peças em solidariedade seria uma forma especial de manter vivo o legado do artista, que faleceu em 2021, em decorrência de complicações da Covid-19. Entre os destaques do leilão, estão o blazer vermelho de seda Dolce&Gabbana usado no BrazilFoundation Gala, o casaco de linho da John Varvatos visto no filme Minha Vida em Marte, e a jaqueta com tachas da Diesel, usada na estreia de Vai que Cola: O Filme.