Maior medalhista olímpica do Brasil, Rebeca Andrade diz que não disputará mais provas de solo

Maior medalhista olímpica do Brasil, Rebeca Andrade diz que não disputará mais provas de solo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Getty Images

Publicado em 13/08/2025 às 10:34 / Leia em 1 minutos

A ginasta Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica do Brasil, revelou, na última terça-feira (12), durante palestra no Rio Innovation Week, que não competirá mais na prova de solo.

A decisão, segundo ela, é estratégica para prolongar sua trajetória no esporte e preservar a saúde após cinco cirurgias no joelho.

Com 21 anos dedicados à ginástica artística, Rebeca explicou que o alto impacto das séries no solo pode comprometer sua preparação para competições futuras.

“Tenho 21 anos de ginástica, é muito impacto. Foram cinco cirurgias no joelho. Parar de fazer solo vai me fazer continuar treinando por mais tempo. Isso é crucial para os próximos anos, temos pelo menos mais uma Olimpíada pela frente”, afirmou.

Ela destacou que continuará se apresentando nos demais aparelhos: “Eu sei que vocês amam quando eu faço solo, mas ainda posso mostrar muito nos outros aparelhos”.

Na última edição dos Jogos Olímpicos, em Paris 2024, a brasileira conquistou quatro medalhas, incluindo o ouro no solo, ao lado de Simone Biles (prata) e Jordan Chiles (bronze). Em Tóquio 2020, já havia levado o ouro no salto e a prata no individual geral.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia