O ator baiano Lucas Leto, que agora enfrenta uma verdadeira maratona ao precisar se dividir entre as gravações do remake de Vale Tudo e os ensaios para o Dança dos Famosos, revelou que ganhou um incentivo especial para aceitar o desafio. De acordo com o artista, a atriz Alice Wegmann teve um papel importante para que ele aceitasse o convite de última hora para participar da competição.
“Quando me chamaram para o Dança, eu já teria que começar a ensaiar no dia seguinte. Fiquei com muito medo e na dúvida se eu daria conta ou não. Então, liguei para a Alice e ela falou assim: ‘Você não é louco, você vai fazer, sim. Você vai aceitar porque vai ser ótimo para você, você está num momento ótimo, o personagem na novela está bombando’. Ela me deu a maior força. Aquela conversa mudou a minha cabeça, então, resolvi aceitar”, relembrou Leto, em entrevista ao jornal O Globo. “A cada dia de gravação com Alice, fica mais clara nossa sintonia. Gostamos de conversar um com o outro, de falar sobre as nossas vidas, de pedir conselho, de dar palpite, de fofocar. O que o público vê na televisão é um grande reflexo do que acontece nos bastidores mesmo. Eu sou extremamente apaixonado por ela”, completou.
Na ocasião, o intérprete do personagem Sardinha também contou que sua rotina passou por intensas mudanças com o novo compromisso e falou sobre a sua relação com a dança. “Agora eu durmo muito cedo, às 21h, para dar conta de tudo. Antes da estreia, eu não comi muito bem. Então já percebi que perdi um quilo e meio de lá para cá. Eu nunca fui um ótimo dançarino. Sempre amei atuar e cantar, mas sempre tive medo de dançar. Nunca me senti seguro, por isso que eu nunca estava na linha de frente nos espetáculos. Meu maior desafio hoje é entender que meu corpo pode dançar bem e que eu posso estar na frente também”, declarou.