O jornalista Chico Felitti lançou, nesta quarta-feira (13), um oitavo e inédito episódio do podcast “A Mulher da Casa Abandonada”, retomando o caso que se tornou um dos mais ouvidos do Brasil em 2022.
A produção, disponível nas principais plataformas de áudio, investiga a história de Margarida Bonetti, acusada de agressão e de manter ilegalmente, por cerca de 20 anos, a trabalhadora doméstica Hilda Rosa dos Santos nos Estados Unidos.
Ver essa foto no Instagram
O novo capítulo revela uma peça até então desconhecida da trajetória de Bonetti. Antes de viver na mansão em ruínas no bairro de Higienópolis, em São Paulo (cenário que deu nome ao podcast), ela teria passado dez anos nos fundos de uma casa em Campinas, logo após retornar ao Brasil no fim dos anos 1990. Na época, as investigações sobre o caso ainda estavam em andamento nos EUA.
De acordo com moradores da cidade, uma mulher que a conheceu pela televisão decidiu acolhê-la, comovida com sua história, mas posteriormente afirmou ter se sentido explorada pela acusada. “Essa era uma peça que faltava para explicar por que ela nunca foi encontrada pela polícia para responder aqui no Brasil pelas acusações que a aguardavam nos EUA, de onde fugiu”, afirma Felitti no episódio.
O podcast tem criação, apresentação e roteiro de Chico Felitti; edição de som de Luan Alencar; produção de Beatriz Trevisan; e supervisão de Magê Flores e Daniel Castro. A direção e produção executiva é de Katia Lund, e a direção dos episódios é assinada por Livia Gama, Yasmin Thayná e Lund.