Hospital baiano gerido pelo Einstein recebe evento inédito focado em cirurgia de coluna

Hospital baiano gerido pelo Einstein recebe evento inédito focado em cirurgia de coluna

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Divulgação

Publicado em 12/08/2025 às 08:36 / Leia em 2 minutos

O Einstein Hospital Israelita, responsável pela gestão do Hospital Ortopédico da Bahia, realiza em Salvador, nos dias 15 e 16 de agosto, o 1º Simpósio de Cirurgia da Coluna. O evento, inédito na região, reunirá especialistas de renome nacional e internacional para discutir os avanços mais recentes da área. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do site ensino.einstein.br.

O simpósio acontecerá no prédio de ensino e pesquisa do hospital e será voltado à atualização científica de profissionais da ortopedia, com foco em cirurgia robótica, técnicas minimamente invasivas e navegação assistida por imagem. Um dos destaques será, inclusive, a transmissão ao vivo de uma cirurgia robótica de coluna, demonstrando na prática o impacto das novas tecnologias no cuidado ao paciente. A programação inclui, ainda, temas como a abordagem sobre dores na região lombar em atendimentos de urgência, exames de imagem voltados à coluna, estenose lombar, entre outros.

“A ideia do simpósio é trocar experiências e mostrar o que há de mais moderno na cirurgia da coluna (…) A iniciativa reforça ainda a consolidação do HOEB como um centro de excelência na área, tendo como compromisso aproximar os profissionais, discutir casos e, principalmente, trazer inovação para o dia a dia de quem cuida de pacientes com problemas ortopédicos” explica Matheus Azi, ortopedista e gerente médico do HOEB.

Referência no Estado

Em pouco mais de um ano de funcionamento, o Hospital Ortopédico do Estado da Bahia já ultrapassou a marca de 13 mil cirurgias, sendo mais de mil procedimentos voltados ao tratamento de problemas na coluna – incluindo 50 casos de escoliose. Atualmente, o HOEB é a unidade que mais realiza cirurgias ortopédicas no Brasil, segundo o Ministério da Saúde, com média de 1,3 mil cirurgias por mês.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia