Filho conheceu Arlindo Cruz só na adolescência e é crítico da esposa do sambista

Filho conheceu Arlindo Cruz só na adolescência e é crítico da esposa do sambista

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura

Reprodução

Publicado em 12/08/2025 às 13:16 / Leia em 4 minutos

O cantor e compositor Arlindo Cruz, além dos filhos Arlindinho e Flora, fruto de seu casamento com Babi Cruz, é pai de Kauan, nascido fora da relação oficial. O terceiro herdeiro veio ao mundo em São Paulo, em 1992, poucos meses após o nascimento do primogênito. A trajetória que levou à revelação da paternidade é descrita no livro O sambista perfeito, que relata que a confirmação só ocorreu anos depois, apesar de boatos sobre uma traição já circularem.

Segundo a obra, no início de 1992, Babi foi surpreendida por uma ligação que mudou o clima em casa.
“No início de 1992 o telefone começou a tocar na casa de Arlindo e Babi. E a notícia perturbou a paz do casal nos cuidados ao filho recém-nascido. Arlindo teria arrumado uma amante em São Paulo e um dia, sabendo que ele estaria viajando, ligou para Babi. ‘Parecia história de novela. A amante ligou para denunciar que ele estava saindo com ela, e que estava grávida. Ele negava o tempo todo’, lembrou Babi”.

O episódio quase resultou na separação. Mais tarde, Arlindo rompeu com a mulher que alegava estar grávida dele, e, com isso, ela impediu que fosse realizado um exame de DNA na época.

“A vida segue e no dia 2 de julho de 1992 nasce Kauan Felipe Vieira. O menino vai crescendo, a mãe vai negando a paternidade de Arlindo, mas a verdade estava clara. ‘Ela dizia que não era dele, mas é o tipo de filho que nem precisa de DNA. Basta olhar. Acho esse menino mais parecido com o Arlindo que a Flora e o Arlindinho juntos’, confessou Babi”.

Somente na adolescência Kauan realizou o teste genético. Até então, ele já havia crescido reconhecendo outro homem como pai. Formado em jornalismo e contabilidade, o paulista só se aproximou da família de Arlindo na vida adulta. Em 2018, registrou nas redes sociais o momento em que conheceu a sobrinha, filha de Arlindinho, e também publicou vídeos acompanhando um show do irmão.
“Existe um carinho bacana. Como a gente não foi criado junto, não tem tanta afinidade, mas existe um respeito. Ele é um menino educado e muito maneiro”, disse Arlindinho em entrevista ao colunista Léo Dias, meses após as imagens circularem.

Filho de Arlindo Cruz, Kauan Felipe mostra últimos momentos com o sambista — Foto: Reprodução/Instagram

Conflito sobre administração dos bens
Desde o AVC hemorrágico sofrido por Arlindo em 2017, a gestão de seu patrimônio ficou a cargo de Babi Cruz e Arlindinho. Kauan afirma não ter sido incluído no processo de autorização para movimentação financeira, o que levou a disputa à Justiça.

O jornal Metrópoles noticiou que o Ministério Público solicitou informações sobre a existência de outros filhos e se todos haviam concordado com o pedido. Kauan relatou ter descoberto que apenas Flora e Arlindinho haviam sido consultados e que seu nome foi omitido nos autos.

Ele contestou a permanência de Babi como responsável pelos bens e solicitou a suspensão do alvará que permitia movimentações em contas jurídicas do sambista. Após acordo judicial, a curatela permaneceu sob a gestão de Babi.

Além das questões patrimoniais, Kauan fez críticas públicas à madrasta quando ela iniciou um novo relacionamento.
“Estou triste com essa situação. Acho que poderia ter sido evitada ou pelo menos postergada. Vejo uma repercussão muito negativa para a imagem do meu pai, que hoje não pode se defender. Fiquei sabendo por meio da imprensa, não conheço esse rapaz pessoalmente. Mas, infelizmente, não temos muito o que fazer”, declarou em 2023, também à coluna de Léo Dias.

Despedida do pai
Apesar das divergências, Kauan esteve presente na casa de Babi e Arlindo em momentos recentes e publicou registros com o pai, em fotos que também incluíam Arlindinho.
“Ainda bem que deu tempo de um último aperto de mão, de um último abraço, de nos despedirmos. Agradeço por, mesmo que pouco, ter feito parte da sua história. Que sua passagem seja tão linda quanto foi sua trajetória! Que Deus te receba de braços abertos, pai. Descanse em paz”, escreveu.

O filho participou ainda do gurufim, homenagem póstuma com roda de samba realizada na quadra do Império Serrano, em Madureira. Ele compartilhou imagens do evento e registrou apenas uma palavra: “Legado”.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia