Ana Maria Braga abriu o coração nesta terça-feira (12) ao falar sobre o período em que era fumante. Durante o programa Mais Você, da TV Globo, a apresentadora relatou as dificuldades que enfrentou para abandonar o vício. “Eu fumei durante anos, e é um vício difícil de parar. Enquanto você não quer, não adianta as pessoas falarem. Você tem consciência de que faz mal. Ninguém é burro de botar aquele monte de fumaça cheia de coisa ruim pro organismo e não saber que está fazendo mal. Você precisa primeiro se conscientizar aqui [na cabeça], falar ‘eu quero parar por alguma razão’, e a minha razão foi viver. E aí você precisa que ter força de vontade”, pontuou Ana, que enfrentou o câncer por quatro vezes e decidiu deixar de ser fumante em 2023.
Em desabafo recente, Ana Maria Braga contou sobre como tem cuidado da saúde. Na ocasião, a apresentadora contou que tem priorizado manter uma rotina saudável, com prática regular de exercícios físicos. “Continuo fazendo todas as coisas que sempre fiz, mas um pouco mais devagar porque já percebi que meu corpo já não é mais a mesma máquina que era quanto eu tinha 18 anos. Então, é por isso que faço exercício físico. Não foi sempre que tive esse cuidado, poderia ter tido antes, mas nunca é tarde (…) Não tem essa de momento certo pra começar a cuidar do corpo, viu? Toda hora é hora”, afirmou.
Em 1991, Ana Maria foi diagnosticada com câncer de pele. Já em 2001, foi diagnosticada com câncer no reto e na virilha. Em 2015, a apresentadora voltou a enfrentar a doença, desta vez no pulmão. O ocorrido a fez parar de fumar, hábito que ela mantinha há anos. Em 2020, Ana Maria precisou ser operada e passar por radioterapia e imunoterapia novamente, após o câncer de pulmão ter retornado e se espalhado para outras partes do corpo.