Sócios do Corinthians aprovam impeachment de Augusto Melo, presidente do clube

Sócios do Corinthians aprovam impeachment de Augusto Melo, presidente do clube

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Reprodução/Redes sociais

Publicado em 11/08/2025 às 10:28 / Leia em 2 minutos

O Corinthians aprovou no último sábado (9) o afastamento definitivo de Augusto Melo da presidência do clube. A decisão foi tomada em Assembleia Geral realizada na sede social, no Parque São Jorge, zona leste de São Paulo, e contou com a participação de 2.037 associados.

O resultado foi de 1.413 votos a favor do impeachment, 620 contrários, dois nulos e dois brancos. Augusto, eleito em novembro de 2023, deixa o cargo após apenas 20 meses de gestão.

O dirigente já estava afastado temporariamente desde 26 de maio, quando o Conselho Deliberativo aprovou, em primeira votação, o seu impeachment. O pedido foi motivado por investigações da Polícia Civil de São Paulo, que o tornaram réu pelos crimes de associação criminosa, furto duplamente qualificado por fraude e concurso de pessoas, além de lavagem de dinheiro, no caso conhecido como “VaideBet”.

Augusto Melo ainda responde a outros três processos de impedimento no Conselho, um deles relacionado à reprovação das contas de 2024, que registraram déficit de R$ 181,766 milhões, segundo a ESPN.

Com o afastamento, o presidente interino Osmar Stábile assume o comando do clube. Em até 30 dias, o presidente do Conselho Deliberativo deverá convocar uma nova eleição para um mandato válido até o fim de 2026.

Em nota enviada à imprensa, Augusto Melo afirmou que vai contestar a votação. “Entre os absurdos ocorridos neste sábado está a condução da votação por pessoas que estão em campanha contra Augusto Melo, sem isenção para desempenhar essa função”, declarou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia