A Caixa Econômica Federal vai leiloar, entre agosto e setembro, mais de mil imóveis com até 52% de desconto sobre o valor de avaliação. Ao todo, serão 1.088 propriedades ofertadas em todo o país — incluindo 73 na Bahia.
As maiores concentrações de imóveis estão no Rio de Janeiro (210), São Paulo (205), Goiás (143) e Rio Grande do Sul (79). O leilão inclui 665 apartamentos, 380 casas, sete imóveis comerciais ou industriais e 36 terrenos.
Como funciona o leilão
O processo acontece em etapas e é realizado exclusivamente online. O primeiro leilão será no dia 18 de agosto, às 10h, com imóveis ofertados pelo valor de avaliação. No segundo leilão, marcado para 21 de agosto, também às 10h, os descontos podem chegar a 40%. Já no dia 2 de setembro, acontece a licitação aberta com descontos de até 52%.
Para participar, é necessário:
- Cadastrar-se no site da Fidalgo Leilões (www.fidalgoleiloes.com.br);
- Solicitar habilitação no edital correspondente (nº 0038/2025 para agosto ou 0028/2025 para setembro);
- Dar o lance dentro da plataforma;
- Formalizar a compra, caso o lance seja vencedor.
O pagamento pode ser feito à vista, com financiamento da Caixa ou com uso do FGTS, conforme as regras do edital. Importante: não é possível visitar o imóvel antes do arremate, e o pagamento deve ser feito exclusivamente pelos canais oficiais. A Caixa reforça que não envia boletos por e-mail ou mensagem.
Dica de segurança: antes de participar, certifique-se de que o site tem final “.com.br” e que o leiloeiro é credenciado na Junta Comercial.
Mais detalhes e o passo a passo completo podem ser conferidos no site da Fidalgo Leilões.