O leilão com roupas e acessórios usados por Paulo Gustavo em filmes, espetáculos e momentos marcantes de sua carreira, que terá renda revertida em prol das Obras Sociais Irmã Dulce, começa nesta segunda-feira (11) e segue até o próximo dia 18 de agosto. A ação beneficente acontece através da plataforma especializada em second hand de luxo A Gringa, fundada por Fiorella Mattheis. As peças foram doadas pelo médico Thales Bretas, viúvo do ator e pai de Romeu e Gael.
O ator e humorista Paulo Gustavo, que faleceu em maio de 2021, em decorrência de complicações da Covid-19, tinha uma relação próxima com a OSID e chegou a doar R$ 1,5 milhão à entidade. Parte desse valor — cerca de R$ 600 mil — foi utilizada para construir uma área dedicada ao atendimento de pacientes com câncer. Paulo foi homenageado como padrinho da Unidade Dona Dulce.
“Revisitando o meu closet, vendo as peças especiais do Paulo que demandaram um tempo para organização emocional e decisão, vi que aquelas peças mereciam um destino especial. Seja para exposição, para visitação dos fãs e para as pessoas que amam o Paulo conhecerem um pouco mais da intimidade da personalidade dele”, conta Thales. “Transformar isso tudo, ressignificar, é manter viva a caridade e a generosidade do Paulo. É ajudar uma instituição num país em que a gente sabe que tem muita desigualdade social”, completa.
Confira alguns itens disponíveis:

DIESEL Studded Jacket Usado na estreia de “Vai que Cola: o Filme”

JOHN VARVATOS Linen Coat Usado no filme “Minha Vida em Marte”

DOLCE & GABBANA Martini Silk Blazer Usado no BrazilFoundation Gala