Movidos pela fé, gratidão e admiração, centenas de devotos se reuniram neste domingo (10), no Largo de Roma, em Salvador, para participar do Tributo a Santa Dulce, ponto alto da programação da Festa Litúrgica em homenagem à primeira santa nascida no Brasil. O show especial, que começou às 20h, celebrou o legado de amor e compaixão deixado por Irmã Dulce, o Anjo Bom da Bahia.
O espaço estava decorado com bandeirolas azuis e brancas, luzes e feirinha de artesanato e gastronomia. No palco, a palavra “Compaixão” em neon reforçava o espírito do evento. O público, vestindo camisas com a imagem da santa, foi embalado por clássicos do forró e da MPB, comandados por Adelmario Coelho, que também é devoto de Santa Dulce.
“Santa Dulce eu vi fazendo essa bondade, essa generosidade. Isso acho que torna a fé mais forte”, disse o cantor, emocionado. Adelmario recebeu no palco os convidados Del Feliz, Carla Cristina, Buja e Tuca Fernandes, encerrando o tributo com uma música em homenagem à santa baiana.
A celebração faz parte da programação da Festa Litúrgica de Santa Dulce dos Pobres, que acontece de 1º a 13 de agosto, com o tema “Como Santa Dulce dos Pobres, somos peregrinos de esperança”. Além de missas e bênçãos diárias, a festa inclui atrações musicais, ações de saúde, feira gastronômica, passeios ciclísticos e outras atividades.
Já se apresentaram nomes como Daniel Boaventura, Orquestra ComPassos, Jonny Mendes e o cantor coreano Junho Chu. O encerramento será na próxima quarta-feira (13), com show da cantora Fafá de Belém, às 20h30.
A programação é realizada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) com apoio da Prefeitura de Salvador e da emissora Rede Vida.