A cantora Jessie J falou abertamente sobre o diagnóstico e o tratamento de um câncer de mama em entrevista ao The Sunday Times, publicada neste domingo (10). A artista revelou que descobriu a doença em junho e passou por uma mastectomia, procedimento que foi considerado bem-sucedido.
Apesar disso, Jessie afirmou que precisará de uma nova cirurgia para ajustar a simetria do implante com o outro seio.
“As pessoas pensam que, uma vez que você recebe alta, acabou. Mas tenho outra cirurgia e preciso me recuperar. Há uma chance de 50% de o câncer voltar”, disse.
A cantora contou que o diagnóstico serviu como alerta para reduzir o ritmo de trabalho. “Talvez isso tenha acontecido para dizer: diminua o ritmo, garota, vamos fazer uma pequena reavaliação”.
Jessie também fez um balanço da carreira: “Consigo pagar minhas contas, estou feliz, tenho equilíbrio. Não preciso ser uma superestrela gigantesca. Se eu morrer amanhã, não vai importar a posição das minhas músicas nas paradas. O que importa é como fiz as pessoas se sentirem”.
Na semana passada, ela explicou que precisou permanecer no hospital após o diagnóstico devido a uma infecção e ao acúmulo de líquido em um dos órgãos.
Pausa na carreira
Em junho, Jessie J tornou público que enfrentava um câncer de mama em estágio inicial. Na época, contou que sofreu crises de pânico e decidiu pausar a carreira para se dedicar ao tratamento.
“Estou destacando a palavra precoce. O câncer é horrível em qualquer forma, mas estou me apegando à palavra precoce”, afirmou.
O último show antes da cirurgia aconteceu em 15 de junho, no festival britânico Summertime Ball, em Londres. O retorno aos palcos está marcado para setembro, no festival The Town, em São Paulo, na mesma noite de Mariah Carey e Ivete Sangalo.
O evento acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos.