Governo da Bahia reforça segurança pública e entrega 118 novas viaturas

Governo da Bahia reforça segurança pública e entrega 118 novas viaturas

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Reprodução/Instagram

Publicado em 11/08/2025 às 18:55 / Leia em 2 minutos

O Governo da Bahia entregou, na tarde desta segunda-feira (11), 118 novas viaturas para reforçar o trabalho das polícias Militar e Civil em Salvador, Região Metropolitana e interior.

O investimento de R$ 25 milhões vai atender unidades ordinárias e especializadas, com foco em ações preventivas, de repressão qualificada e de inteligência.

A cerimônia ocorreu no terreno ao lado do heliponto da Assembleia Legislativa da Bahia, no Centro Administrativo (CAB), com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Com esta entrega, a gestão estadual alcança a marca de 5.792 viaturas adquiridas em pouco mais de dois anos, incluindo veículos semiblindados, embarcações e um helicóptero.

Ainda nesta segunda, no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública, também no CAB, Jerônimo assinou projetos de lei que reestruturam a segurança pública.

As propostas abrangem a SSP e as polícias Militar e Civil, prevendo criação de cargos e unidades, reorganização territorial e adequações administrativas para ampliar a capacidade operacional e de gestão das forças estaduais.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia