Gilberto Gil e Sandra Gadelha se reúnem em primeiro Dia dos Pais após morte da filha Preta Gil

Gilberto Gil e Sandra Gadelha se reúnem em primeiro Dia dos Pais após morte da filha Preta Gil

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 11/08/2025 às 11:08 / Leia em 2 minutos

Gilberto Gil e Sandra Gadelha, pais de Preta Gil, estiveram reunidos em um almoço especial no primeiro Dia dos Pais após a morte da cantora, que faleceu no último dia 20 de julho, em decorrência de complicações de um câncer no intestino. Também participaram do encontro familiar a empresária Flora Gil, esposa de Gil; a cantora Flor Gil; Maira Gil; e José Gil, que foi acompanhado da esposa, Mariá Pinkusfeld, e das filhas gêmeas, Roma e Pina.

Pai de oito filhos – Nara, Marília, Pedro, Preta, Maria, Bem, Bela e José, o cantor e compositor Gilberto Gil emocionou o público em sua primeira entrevista após a morte de Preta Gil. Durante conversa com a jornalista Poliana Abritta exibida neste domingo (10), no programa Fantástico, da TV Globo, ele exaltou o legado da herdeira. “Preta era uma menina incrível, muito cheia de vida, muito intensa no sentido afetivo e que se tornou uma pessoa pública muito querida. Essa luta intensa que ela teve pela vida era uma coisa que não só nos comovia, mas também nos chamava para a responsabilidade”, disse.

O artista baiano falou sobre o sofrimento da filha durante o tratamento e refletiu sobre a força que ela transmitia. “Ela viveu uma vida que nos ensina muita coisa, nos indica direções, escolhas a serem feitas, valores a serem cultivados. Além da sua herança para a música, ela se tornou um defensora aguerrida de causas importantes e de combate ao preconceito, lutando por dias melhores tanto para indivíduos quanto para a coletividade (…) Estamos naturalmente tristes, ainda tendo que nos acostumar com a perda, com a falta. Ao mesmo tempo, ela já vinha em um sofrimento prolongado de quase três anos. Então, essa partida vem com o sentimento de que ela sossegou (…) A morte faz parte da vida e a gente precisa seguir”, declarou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia