Celebrando a infância e o poder da música, a capital baiana prepara para receber a 7ª edição do festival Música para Brincar. O evento acontece nos dias 6 e 7 de setembro, na Casa Rosa, no Rio Vermelho, com performances dos grupos Cadeiradebrin, Tiquequê, Musiclauns e Beatles para Crianças. Os ingressos custam R$30 (inteira) e R$15 (meia) e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.
“Com o Música para Brincar, reafirmamos nosso compromisso com a valorização da infância. Acreditamos que a música deve fazer parte do cotidiano das crianças como instrumento de aprendizado, sensibilidade e cidadania”, comenta a produtora do evento Renata Hasselman.
Programação – A abertura do festival, no sábado (6), fica por conta do grupo baiano Cadeiradebrin, que apresenta o espetáculo “De Brincadeira”, levando o público a uma vivência que mistura teatro, literatura, dança e artes visuais. Com 10 anos de atuação e um repertório autoral inspirado em brinquedos populares brasileiros, a apresentação propõe uma imersão no universo lúdico por meio de músicas e brincadeiras que valorizam a espontaneidade e a imaginação.
No mesmo dia, também passam pelo palco do evento Diana Tatit e Wem, do premiado grupo Tiquequê, que celebra duas décadas de trajetória dedicada à música infantil. Com composições autorais que misturam poesia, ritmo e movimento, o duo apresenta canções que marcaram gerações e são referência na educação musical para a primeira infância.
No domingo (7), o clima de festa continua com o espetáculo dos Musiclauns, grupo que une palhaçaria, música e arte cênica em uma performance especial. Do baião ao rock, os palhaços Zedispeto, Caxambó, Carecudo e Mais ou Menos, interpretados pelos artistas Zédi Santos, Igor Sant’Anna, Nelson Aguiar e Diogo “Dimazz”, conduzem a plateia por uma experiência leve, bem-humorada e contagiante.
Encerrando o festival, o projeto Beatles para Crianças transforma o evento em um verdadeiro show de rock pensado para os pequenos. Criado pelos educadores Fábio Freire e Gabriel Manetti, o espetáculo apresenta versões lúdicas de clássicos da banda britânica, com direito a histórias, instrumentos inusitados e até certificado de “primeiro show de rock” para a criançada.