A série Wandinha, um dos grandes sucessos da Netflix, rendeu comentários divertidos dos fãs após a Bahia ser alvo de uma ação de marketing da empresa. No entanto, essa não foi a primeira vez que a produção teve seu nome associado ao estado.
Há dois anos, Joy Sunday, atriz que interpreta uma das personagens da série, chamou atenção ao revelar sua paixão pela Bahia. Em entrevista à revista Seventeen, ela contou que o estado foi palco de uma verdadeira “jornada de cura” em sua vida.
Segundo Joy, foi aos 13 anos, durante sua visita a capital baiana, onde ela viveu um momento marcante que mudou sua percepção sobre si mesma. “Na verdade, o Brasil foi o primeiro lugar onde senti que eu era bonita. Eu me lembro de três mulheres na Bahia, em uma igreja. Elas me pararam e me disseram que eu era bonita”.
“Eu me lembro de ficar incrédula porque eu não acreditei nelas. Foi a primeira vez que eu realmente parei para pensar em mim como uma pessoa bonita”, disse a atriz, que ficou surpresa com a diversidade local.
A revelação aconteceu quando Joy mostrou um bilhete de viagem que guardava há anos, lembrando que aquela foi sua primeira experiência fora da Nigéria, país de origem de seus pais. “Eu estive no Brasil quando tinha 13 anos. Não foi minha primeira viagem sozinha, mas foi a primeira vez que saí do país, além da Nigéria, que é de onde meus pais são. Essa oportunidade me abriu muitas portas, me trouxe onde estou hoje”, contou.
Joy Sunday, atriz de “Wandinha”, revelando que a primeira vez que se sentiu bonita foi no Brasil 🥹❤️ pic.twitter.com/ZSbAwpbCtE
— POPTime (@siteptbr) April 25, 2025
Joy Sunday , a Bianca de ‘Wandinha’, disse que sua 1ª viagem ao Brasil foi essencial para sua autoconfiança:
“Na Bahia, três mulheres me disseram que eu era bonita. Nunca esqueci.” pic.twitter.com/z3RqnrFUp9— Africanize (@africanize_) August 7, 2025