Milton Nascimento diz que ser pai na terceira idade mudou sua vida: ‘Me descobri outra pessoa’

Milton Nascimento diz que ser pai na terceira idade mudou sua vida: ‘Me descobri outra pessoa’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução/Instagram

Publicado em 10/08/2025 às 16:00 / Leia em 2 minutos

A idade não foi um empecilho para que o cantor Milton Nascimento realizasse o sonho de ser pai. Foi só em 2017 que ele conseguiu realizar o desejo ao adotar Augusto.

Me descobri outra pessoa com a chegada do meu filho. Tudo mudou. Desde minha vida em casa, nos palcos e no lado profissional como um todo. Foi como se eu estivesse começando, vivendo o meu melhor momento”, disse o cantor, em entrevista ao Extra.

A relação entre os dois começou com uma amizade em Juiz de Fora (MG). Augusto não tinha relação com o pai biológico, e fez companhia para Milton num período em que o cantor se sentia sozinho.

“Me lembro quando, há mais de dez anos, Milton (antes de se tornar pai dele) precisou ser internado às pressas devido a algumas complicações de saúde. Na época, ele morava no Rio, e eu, em Minas. Peguei o carro e fui correndo para o hospital. Chegando lá, no meio da madrugada, meu pai me viu e abriu o maior sorriso do mundo, dizendo: ‘Você veio’, como se tudo estivesse resolvido naquele momento”, contou o jovem.

Milton Nascimento já fez música para o filho e conta que a paternidade mudou tudo em sua vida. “Eu fiz uma música para Augusto chamada ‘Além de tudo’. Escrevi tudo o que sinto por ele: ‘Você chegou humilde e tomou conta da minha vida. E encheu meus dias de beleza e razão para viver’. A paternidade me ensinou sobre um amor incondicional, que envolve cuidado, preocupação e, principalmente, uma presença constante em todos os momentos da vida”, afirmou.

A parceria também rendeu frutos no trabalho. “O último show da carreira dele, em 2022, me marcou muito. Foi um projeto que sonhamos e realizamos juntos, e isso é algo que levarei para sempre comigo. Tudo isso sem contar as viagens pelo mundo que adoramos fazer um ao lado do outro, sempre ao som dos Beatles, que é o nosso vício em comum”.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia