Na 3ª Turma de 2025 da Polícia Militar da Bahia, o jovem Nivaldo Júnior é um dos que estão integrando a corporação. Por trás de sua história, está a admiração pela profissão do pai.
Com 31 anos de carreira, o subtenente Nivaldo Santos foi fundamental na escolha do filho pela profissão. Desde a infância, Nivaldo Júnior acompanhava o pai no dia a dia da corporação e já demonstrava fascínio pelo uniforme e pela rotina policial. “Eu levava ele para a companhia e ele vibrava ao me ver fardado. Quando eu deixava o uniforme em casa, ele vestia e tirávamos fotos. Desde criança, ele sonhava em ser policial”, lembra o subtenente.
Para o jovem soldado, o pai sempre foi referência e motivação. “Ele me ensinou o verdadeiro significado de servir, proteger e enfrentar as dificuldades sem desistir. Tenho muito orgulho de seguir o caminho dele e espero ser tão dedicado quanto ele”, afirmou emocionado.
“Meu pai esteve sempre presente, me orientando, corrigindo e apoiando, mesmo nos erros e tropeços”, acrescentou.
Mesmo próximo da aposentadoria, o subtenente Nivaldo mantém o compromisso e o amor pela função.
“Seria uma emoção enorme trabalhar ao lado do meu filho. Cumpri 31 anos de serviço com dedicação e, enquanto estiver aqui, vou continuar com o mesmo compromisso”, declarou.