Luan Santana está celebrando seu primeiro Dia dos Pais após o nascimento de Serena, sua filha com Jade Magalhães. Com apenas sete meses, a pequena trouxe muita alegria para a vida do cantor, que descreve a paternidade como uma experiência repleta de momentos mágicos. Apesar de viver o que considera um sonho, o sertanejo opta por preservar a privacidade da filha neste início de vida e não mostra seu rosto nas redes sociais.
“Foi uma escolha muito conversada entre mim e a Jade. Desde o início, quisemos proteger a Serena do lado difícil da exposição. A infância é um tempo sagrado — o momento de viver sem pressa, sem pressão e longe dos holofotes. Precisa ter essa ludicidade, livre de interferências externas. É um potencial humano: sentir-se pleno, brincar, ser livre, e assim alcançar bem-estar consigo mesmo e com os outros ao redor. Quando Serena é exposta e se torna pública, esse traço essencial dessa fase da vida acaba sendo alterado”, disse cantor em conversa com a GQ Brasil.
No entanto, Luan não descarta a possibilidade de um dia Serena se tornar uma pessoa pública, caso essa seja sua decisão: “Se um dia ela quiser, vai ter a liberdade para aparecer, se mostra e fazer o que tiver vontade. Mas por enquanto, nosso papel como pais é proteger com todo amor do mundo. Nossa decisão remete a um poema de Fernando Pessoa: ‘Temos, todos que vivemos, uma vida que é vivida, e outra vida que é pensada’. Sendo assim, vamos viver, até que nossa filha decida sobre a sua vida pensada”.
Mesmo com sua decisão de preservar a imagem da pequena, Luan tem vivido momentos de muita alegria nos primeiros meses convivendo com Serena. Para o artista, a experiência da paternidade veio para transformar sua vida e mudar sua perspectiva sobre o mundo.
“Desde que a Serena nasceu, tudo ganhou uma dimensão diferente. Ser pai não é um processo, é um propósito. É a razão pela qual você se encontra de verdade. É a direção que se busca ou o sentido que se atribui à vida, para tudo o que você faz. Passei a valorizar ainda mais os momentos simples e as coisas verdadeiras. Ser pai transforma a gente de um jeito profundo, faz você querer ser melhor não só para si, mas para este novo ser que depende de você. Sinto que cresci muito como homem e como artista depois da chegada dela. É a felicidade plena”, declarou.
Desde então, Luan vem aproveitando cada momento ao lado de Serena, coletando boas memórias até nos momentos mais simples: “Gosto de fazer de tudo com ela, desde ficar deitadinho, até brincar. Mas o que eu mais admiro é ficar olhando para ela e ver o quanto sou abençoado por Deus. Cada dia tem uma novidade, um olhar diferente, o jeitinho de mexer na mão, de direcionar o olhar, o engatinhar, o toque, o sentimento que vai brotando, a descoberta. É um tudo do todo.”
No futuro, Luan deseja que sua filha admire sua habilidade em ser pai e amigo, de estar presente nas horas em que as pessoas precisam. “Se eu pudesse escolher, queria que ela enxergasse o quanto eu lutei pelos meus sonhos, mas nunca deixei de lado os valores que realmente importam: a família, o respeito, a fé, o amor pelas pessoas. Que ela tenha orgulho de ver que o pai dela sempre buscou ser luz, mesmo nos momentos mais difíceis. E, acima de tudo, que a Sesse admire o amor que sempre tive por ela. Porque tudo o que eu faço, desde que ela chegou, tem um sentido ainda maior”, disse o artista.