O jornalista César Tralli nunca teve desejo de ser pai. Por ter sido o cuidador da irmã, Gabriela, que nasceu com a síndrome de Noonan, deficiência genética intelectual muito acentuada, ele tinha medo de ter uma experiência parecido caso tivesse filhos.
“Por ter tido essa irmã com uma condição difícil, sempre tive resistência em ser pai. Pensava: “E se eu tiver um filho com as mesmas dificuldades? Vai ser muito punk para administrar””, explicou, em entrevista ao Extra.
Tralli diz que a convivência com a enteada, Rafa Justus, o ajudou a desejar a paternidade. “A Rafa me ajudou a despertar para isso também. Quando a gente se conheceu, ela me recebeu muito bem. Me adotou como um segundo pai, e a adotei como uma filha. Aí veio a vontade de fazer a família crescer. A gente tentou mais filhos, mas não vieram”, explicou, sobre o casamento com Ticiane Pinheiro.
Na entrevista, o jornalista falou ainda que tem uma boa relação com Roberto Justus, pai da enteada. “Minha relação com o Roberto (Justus) é ótima. A gente sempre se deu superbem, nunca tivemos um problema. Entendo que ele é o pai, e é admirável como ele participa da vida dela e dos outros filhos. Me vejo como um auxiliar. A gente está o tempo todo trocando ideia no WhatsApp sobre a Rafa: eu, ele e Tici”, revelou.
Ele disse ainda que conversa sobre tudo com a adolescente. “Tenho altos papos com ela sobre estudo, namorado, viver fora do Brasil… Como saí de casa novo, dou a maior força. Digo que não pode esperar as coisas caírem do céu. Agora, ela é adolescente, quer curtir as amigas, sair… A mãe fica desesperada, mas a gente cria filho para o mundo”.