Feira de São Joaquim terá 157 novos boxes entregues até dezembro

Feira de São Joaquim terá 157 novos boxes entregues até dezembro

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com
Publicado em 08/08/2025 às 19:26 / Leia em 2 minutos

As obras da segunda etapa de requalificação da tradicional Feira de São Joaquim, na Cidade Baixa, seguem em ritmo acelerado. A entrega de 157 novos boxes está prevista para dezembro deste ano, segundo informou a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), responsável pelo projeto em parceria com a Conder.

Serão contempladas seções de açougues (107), restaurantes (23), produtos baianos (21), cereais (4), além de boxes de bomboniere (1) e diversos (1). A proposta é modernizar a estrutura e oferecer mais conforto e segurança para feirantes, consumidores e turistas, sem perder a identidade cultural e gastronômica do local.

“Estamos preparando o espaço para ser mais um cartão-postal da capital”, afirmou o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, durante visita técnica realizada nesta semana. Ele esteve acompanhado de representantes da Conder e do Sindicato dos Feirantes e Ambulantes de Salvador (Sindfeira).

O presidente do Sindfeira, Nilton Ávila Filho, comemorou o avanço do projeto: “Após 61 anos, São Joaquim está ficando do jeito que os feirantes, a população e os turistas sempre esperaram. Gratidão é a nossa palavra para o Governo do Estado”.

A segunda etapa da requalificação prevê ainda a construção de um galpão de carnes e vísceras, 16 blocos comerciais, estacionamento e via perimetral com calçadão à beira da Baía de Todos-os-Santos. No total, serão entregues 407 boxes, 116 bancas e 53 pallets em uma área de mais de 9 mil m², com investimento de R$ 41,2 milhões.

Para garantir o funcionamento da feira durante as obras, os comerciantes foram realocados temporariamente para o Galpão Água de Meninos (GAP), ao lado do terminal do ferry-boat.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia