Antes da despedida, filho de Arlindo Cruz revelou conexão sensorial com o pai: ‘Sinto a energia dele’

Antes da despedida, filho de Arlindo Cruz revelou conexão sensorial com o pai: ‘Sinto a energia dele’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Redes sociais

Publicado em 08/08/2025 às 15:37 / Leia em 2 minutos

Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, relembrou a forma como se comunicava com o pai desde que o sambista sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 2017. O músico, um dos grandes nomes do samba, morreu nesta sexta-feira (11), aos 66 anos, no Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Em recente entrevista à Caras, Arlindinho contou que a relação entre os dois, após o AVC, passou a ser baseada em afeto e gestos. “Pós-AVC é de muito cuidado, de muito amor, de abraço, cheiro, sorriso, beijo, é assim que a gente procura se comunicar. Eu abraço, aperto, sinto a energia dele ali”, disse.

O cantor também falou sobre a rotina de cuidados do pai, que era marcada por desafios e dedicação constante. “Dia após dia. A gente procura cuidar sempre da melhor forma. Procurar bons profissionais, dar muito amor e deixar ele protegido por nós”, disse o cantor.

Apesar das dificuldades, Arlindinho destacou que as memórias ao lado do pai permanecem vivas e que seu objetivo é transmiti-las às próximas gerações de sua família.

“Procuro estar com os meus filhos, contar histórias… os mais velhos puderam conviver um pouco com ele. E o mais novo eu vou contando história do vovô, mostrando música, foto, e é uma forma de estar conectando um com o outro”, disse.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia