Nesta sexta-feira (8), data em que Preta Gil completaria 51 anos, três amigos da artista se reuniram para uma homenagem póstuma. Duh Marinho, Gominho e Jude Paulla lançaram a música “Brisa Dendê”, gravada enquanto Preta ainda enfrentava um tratamento contra câncer de intestino.
“Essa é uma homenagem para o nosso maior diamante. Estaríamos fazendo a maior festa hoje, do jeito que ela gostaria. Essa música que fizemos vai ficar eternizada em forma de saudade. Estar em sintonia com alguém pode ser algo eterno, se você sente o que não se vê. O dia 8 de agosto será sempre a data em que celebraremos o sol das nossas vidas!”, escreveu o trio, que ao lado de Preta, se intitulava “Os Diamonds”.
Em entrevista ao HugoGloss, Duh Marinho contou que a gravação da música aconteceu de forma despretensiosa, em meio ao tratamento de Preta. A ideia inicial era que a homenagem fosse só entre eles, mas a própria artista quis participar do projeto.
“Quando pensei em gravar essa música, falei com o Gominho e a Jude que essa seria a nossa homenagem à Pretinha, esse nosso sol. Um dia, na casa dela, mostramos a canção e ela disse: ‘Amei, só não gostei de não terem me chamado pra cantar (rsrs)’. Na hora, improvisamos um estúdio ali mesmo, no meio do tratamento. Foi a última música que ela gravou. E ironicamente – ou divinamente – a gente lança agora, no aniversário dela. É um presente nosso pra ela, e dela pro mundo”, explicou Duh.
Preta Gil faleceu dia 20 de julho, aos 50 anos, após uma batalha de dois anos contra um câncer no intestino. Ela estava em tratamento experimental nos Estados Unidos, mas seu quadro se agravou antes que pudesse retornar ao Brasil.
Ver essa foto no Instagram