O ator baiano Wagner Moura, protagonista de um dos filmes brasileiros mais aguardados de 2025, foi recebido, nesta quinta-feira (7), pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pela primeira-dama Janja da Silva no Palácio da Alvorada, em Brasília.
A ocasião marcou a exibição especial de “O Agente Secreto”, longa premiado no Festival de Cannes e que estreia no Brasil em novembro.
Ele está muito emocionado. 🥺 pic.twitter.com/iwtGhoRVkp
— Acervo Wagner Moura (@acervowagmoura) August 7, 2025
O evento reuniu ainda o diretor Kleber Mendonça Filho, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, parte do elenco e outros ministros do governo. Durante a apresentação, Margareth destacou o simbolismo da sessão no espaço oficial da Presidência.
“Uma noite de emoção, sim, porque nós estamos tendo a primeira exibição desse filme aqui, ainda é uma pré-estreia. Cultura soberana para um Brasil soberano”, afirmou a ministra baiana.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Wagner também aproveitou a ocasião para falar sobre a honra de ter o presidente apoiando a arte e o cinema nacional. Assista:
Wagner Moura agora no palácio da alvorada para a exibição de Agente Secreto . 📸 pic.twitter.com/F9KjB106Z4
— Acervo Wagner Moura (@acervowagmoura) August 7, 2025

Foto: Ricardo Stuckert
Ambientado no final dos anos 1970, em plena ditadura militar, o longa acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna ao Recife após um passado obscuro, na esperança de encontrar paz.
No entanto, ele se vê mergulhado em um ambiente de tensão e vigilância. Com um elenco de peso, o filme também conta com Gabriel Leone, Maria Fernanda Cândido, Hermila Guedes, Thomás Aquino, Udo Kier e Alice Carvalho.
“O Agente Secreto” estreia nos cinemas brasileiros em 6 de novembro.