Uma missa campal, marcada para as 20h desta quinta-feira (7), na Praça Irmã Dulce, no Largo de Roma, na Cidade Baixa, marcará o encerramento do sétimo dia da trezena em homenagem a Santa Dulce dos Pobres, iniciada em 1º de agosto. Conduzida pelo Frei Josué, a cerimônia será precedida pela Adoração ao Santíssimo, às 19h30.
As celebrações em homenagem à santa baiana ocorrem até a próxima quarta-feira (13), com eventos religiosos e culturais realizados nas cercanias do Santuário de Santa Dulce, na Cidade Baixa.
Ainda nesta quinta-feira, foram realizadas missas às 7h e 16h. Às 8h, houve a reza do Terço, e a manhã foi encerrada com uma missa celebrada pelo padre Júlio Lancellotti.
Mais tarde, às 15h, terá início a quermesse em frente ao Santuário, seguida da trezena solene às 18h e da Bênção dos Remédios, que antecederá a Adoração do Santíssimo e a missa campal.
O Frei Josué, que vai conduzir a celebração, afirmou que a expectativa é grande. “É um prazer enorme estar em Salvador celebrando esta santa, que é de Salvador, da Bahia, do Brasil e do mundo, que fez dessa cidade um modelo de como podemos ajudar as pessoas. Vamos celebrar a trezena desta santa genuinamente brasileira, a nossa primeira santa, e justamente aqui do Nordeste, que tem a feição da misericórdia de Deus pelos pequenos, pelos pobres, mais doentes e necessitados”, disse.
“Sinto-me honrado e muito agradecido a todos que tomam conta do Santuário de Santa Dulce e feliz pelo convite da Prefeitura para celebrar esta trezena. A nossa santa nos mostrou que é possível amar, ser caridoso e fazer transparecer a bondade infinita de Deus. Vamos trazer uma liturgia e uma pregação voltadas para louvar a Deus, na pessoa de Santa Dulce dos Pobres”, destacou o religioso.