Wagner Moura, protagonista de um dos filmes brasileiros mais aguardados de 2025, será recebido nesta quinta-feira (7) no Palácio da Alvorada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja da Silva. A ocasião especial marca a exibição de “O Agente Secreto”, longa premiado no Festival de Cannes e que terá sua estreia no Brasil em novembro.
Acompanhando Wagner, também confirmaram presença o diretor Kleber Mendonça Filho, a atriz Alice Carvalho e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, além de outros nomes do elenco e ministros do governo.
“O Agente Secreto” abrirá o 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que este ano celebra 60 anos de história, entre os dias 12 e 20 de setembro. O filme arrebatou o público internacional com sua estreia mundial em Cannes, onde conquistou os prêmios de Melhor Direção, para Kleber Mendonça Filho, e Melhor Ator, para Wagner Moura, uma das performances mais elogiadas do festival.
Ambientado no final dos anos 1970, em plena ditadura militar, o longa acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna ao Recife após um passado obscuro, na esperança de encontrar paz. No entanto, ele se vê mergulhado em um ambiente de tensão e vigilância. Com um elenco de peso, o filme também conta com Gabriel Leone, Maria Fernanda Cândido, Hermila Guedes, Thomás Aquino, Udo Kier e Alice Carvalho.
Antes mesmo de sua estreia no Brasil, “O Agente Secreto” já passou por eventos internacionais de prestígio, como o Cinéma Paradiso Louvre, em Paris; o Festival New Horizons, na Polônia; e o Festival de Cinema de Sydney, na Austrália.