O cantor Junior Lima falou publicamente sobre a decisão de compartilhar o diagnóstico de saúde da filha caçula, Lara, de quatro anos, durante participação no programa Saia Justa, exibido nesta quarta-feira (6), no GNT.
Discreto com a vida pessoal, o artista explicou que a menina, fruto de seu relacionamento com a modelo Monica Benini, foi diagnosticada com Síndrome Nefrótica, uma condição rara que afeta os rins e dificulta o controle de líquidos no corpo.
“Pela falta de informação que a gente tinha sobre essa síndrome, a gente não fazia a menor ideia nem que existia. E isso fez com que a gente demorasse pra diagnosticar. Pensamos: ‘cara, como aconteceu com a gente, deve acontecer com muita gente’”, disse o cantor.
Segundo ele, a motivação principal para tornar o caso público foi ajudar outras famílias: “É importante o alerta também. A gente vai se expor, mas quantas pessoas a gente não vai ajudar?”
Junior também descreveu os sintomas apresentados por Lara: “Ela começou a ficar muito inchada. Tinha dias que acordava com os olhinhos bem inchados e demorava para desinchar. Em um determinado momento, vi que ela estava pesada. Ela já estava com quatro quilos de retenção de líquido. Para uma criança desse tamanho, isso era 30% do peso dela.”
O diagnóstico impactou diretamente a rotina da família. “A vida fica suspensa, né? E aquela ansiedade. Eu já sou ansioso, foi um sufoco”, completou.
Junior Lima e Monica Benini tornaram o caso público no final de julho, por meio das redes sociais, reforçando a importância de compartilhar informações sobre doenças raras que, muitas vezes, são difíceis de serem identificadas rapidamente.