Doces Sonhos vai voltar? Confeitaria compra tradicionais receitas de tortas e anuncia unidade em Salvador

Doces Sonhos vai voltar? Confeitaria compra tradicionais receitas de tortas e anuncia unidade em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Kirk Moreno para o Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 07/08/2025 às 14:50 / Leia em 3 minutos

As tortas da Doces Sonhos — que marcaram a memória afetiva de baianos e turistas ao longo das últimas duas décadas — voltaram a ser assunto nas redes sociais. O motivo foi que fãs notaram um banner no bairro Caminhos das Árvores, que sugeria a reabertura da doceria, que encerrou as atividades em maio deste ano. No entanto, conforme Alô Alô Bahia apurou com exclusividade, trata-se de uma nova confeitaria que adquiriu as receitas originais da marca e iniciará suas atividades no final deste mês, em Salvador.

O novo espaço se chamará Doce & Sonhos e funcionará no Espaço 180, localizado na Alameda das Espatódeas. A especialidade da casa será uma vitrine de tortas clássicas, como a tradicional combinação de chocolate com morango; a torta búlgara com sequilho; a de tapioca com doce de leite; além da icônica Verônica — feita com bolo de chocolate (com ingrediente secreto) e geleia artesanal de morango. O cardápio incluirá ainda diversas opções de tortas geladas.

Apesar da semelhança no nome e da permanência das receitas originais, a Doce & Sonhos não é uma reabertura da antiga Doces Sonhos, mas sim um novo empreendimento idealizado pelos empresários Hildebrando Júnior, Cleiton Rodrigues e Luiz Ricardo. A proposta é unir tradição e inovação, preservando o sabor afetivo que conquistou uma legião de fãs ao longo dos anos.

Estamos trazendo um novo conceito de confeitaria, que revive o afeto e o carinho de receitas que marcaram gerações. Quem tem quase 50 anos, como eu, sabe o que significava ter uma dessas tortas em aniversários ou celebrações. Era um verdadeiro sonho”, conta Hildebrando Júnior, sócio do novo espaço.

A responsável por resgatar fielmente as receitas é a nutricionista Katia Sales, esposa de Cleiton, um dos sócios. Com experiência em diversas confeitarias da capital baiana, ela assina o menu e garante o compromisso com o sabor autêntico das tortas originais. “Queremos oferecer mais do que sabor. A proposta é criar uma experiência de acolhimento e memória afetiva. Cada detalhe do ambiente foi pensado para que os clientes celebrem momentos especiais com conforto e afeto”, afirma Katia.

Estrutura

O espaço contará com 44 lugares, música ambiente, espaço climatizado, equipe multiprofissional, manobrista e serviço de delivery. Além das opções de tortas por fatia ou inteiras, o cardápio terá cafés, bebidas quentes e frias, pãezinhos, salgados, saladas e doces diversos. O funcionamento será de segunda à domingo, das 9h às 19h.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia