Após concluir as gravações de seu novo filme na Inglaterra, Wagner Moura está de volta ao Brasil e tem passado uma temporada no Rio de Janeiro. O ator, de 49 anos, tem conciliado momentos de descanso com atividades já tradicionais em sua rotina, como os treinos de jiu-jítsu. Ele tem frequentado uma academia na Zona Sul da cidade, onde recentemente foi fotografado ao lado de colegas e do mestre Murilo Bustamante.
A arte marcial segue como um recurso usado pelo ator para aliviar o estresse das filmagens. Durante as gravações de O Agente Secreto, em Recife, no ano passado, Moura chegou a recorrer a aulas particulares para manter o treino.
Premiado no Festival de Cannes, o filme será exibido na abertura do 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, no próximo dia 12. Antes disso, terá uma sessão especial no Palácio da Alvorada, organizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela primeira-dama Janja da Silva. Moura confirmou presença, assim como a atriz Alice Carvalho e o diretor Kleber Mendonça Filho.
No último fim de semana, o ator também marcou presença no Festival de Inverno do Rio, na Marina da Glória, onde acompanhou o show de Caetano Veloso. Ele esteve no evento com a esposa, Sandra Delgado, e interagiu com fãs.
Conforme antecipou o Alô Alô Bahia, Wagner Moura deve seguir no Brasil por mais tempo. Ele está cotado para protagonizar uma montagem teatral do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen, com estreia prevista para outubro, em Salvador.