Um dos clássicos do cinema nacional, o filme “Carlota Joaquina – A Princesa do Brasil” voltará a ser exibido nos cinemas no próximo dia 14 de agosto, após 30 anos. Em Salvador, a produção estará em cartaz no Cine Glauber Rocha, com sessões às 19h30. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e podem ser adquiridos através do site oficial do espaço.
Dirigido por Carla Camurati e estrelado por Marieta Severo, no papel de Carlota Joaquina, o filme acompanha a trajetória da princesa desde a infância até a chegada no Brasil, onde se tornou uma das personalidades marcantes da história brasileira. O elenco inclui ainda nomes como Marco Nanini, Ludmila Dayer e Marcos Palmeira.
Segundo Marieta, o longa ainda segue bastante atual mesmo depois de tantos anos. “Eu não tinha revisto o filme. Realmente, há 30 anos eu não via o filme. A primeira sensação foi de vibrar com o que a gente fez ali. Ver que ele ia chegar a essa plateia agora com o mesmo vigor, com a mesma força que chegou há 30 anos atrás. Eu tive certeza disso”, afirmou a atriz, em coletiva de imprensa.