A Associação Nanismo Brasil (Annabra) divulgou, nesta quarta-feira (6), uma nota de repúdio contra o cantor Nattan, após um episódio considerado constrangedor envolvendo uma fã com nanismo durante um show realizado no último final de semana, em Recife (PE).
Durante a apresentação, Nattan convidou a mulher ao palco e ofereceu R$ 1 mil para que um homem a beijasse. Além disso, o artista chegou a colocá-la em cima de um caixote, gesto que acabou rendendo ainda mais criticado dos internautas.
“A exposição de uma mulher com deficiência, em um ato de escárnio público, fere não apenas a vítima direta, mas toda a nossa comunidade, que diariamente luta por respeito, acesso à saúde, educação e inclusão social”, diz o comunicado.
A associação também fez um alerta sobre a banalização desse tipo de comportamento. “Normalizar este tipo de “entretenimento” é abrir espaço para a perpetuação do preconceito e da violência simbólica, minando os avanços que temos conquistado com tanto esforço”, disse.
Diante da repercussão negativa, Nattan se pronunciou nas redes sociais, tentando minimizar a situação. Segundo ele, a participação da mulher foi consentida. “E foi mil reais para cada, não foi só pra ele não. Sempre é mil reais pro casal. E faço isso em quase todo show e com todo mundo”, afirmou, que completou: “Sobe no palco e beija quem quer. E os anões podem colar comigo aí que aqui é só benéfico”.
Nattan pagou R$ 1 mil para homem beijar mulher com nanismo em show.
Associação Nanismo Brasil (Annabra) disse que artista expôs mulher ao ridículo e que vai denunciar caso ao Ministério Público. pic.twitter.com/QAyeUUHfYX
— QG do POP (@QGdoPOP) August 6, 2025
Ver essa foto no Instagram