Participante é eliminada do “MasterChef Brasil” pela segunda vez após utilizar mel em receita vegana

Participante é eliminada do “MasterChef Brasil” pela segunda vez após utilizar mel em receita vegana

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 06/08/2025 às 13:44 / Leia em 2 minutos

O sonho de se tornar a próxima MasterChef do Brasil chegou ao fim para a cozinheira Teresa. Na noite desta terça-feira (5), engenheira, que havia vencido a repescagem no dia 8 de julho, foi eliminada da disputa após utilizar mel, um produto de origem animal, em uma prova os participantes foram desafiados a preparar um sushi vegano. Em entrevista ao Band.com.br, a concorrente lamentou. “Estou arrasada, me sentindo burra e idiota”, desabafou.

Natural de Foz do Iguaçu, Teresa contou que estava confiante pelo fato de o tema ser culinária japonesa. No mercado, sua principal preocupação era não pegar o katsuobushi, tempero feito de peixe bonito seco. “Em casa, geralmente, uso maple syrup [adoçante natural], mas não tinha”, justificou. A participante só percebeu a falha no momento em que a chef convidada Telma Shimizu observou que o item não deveria ter sido incluído na receita. “Quando ela falou, eu já sabia que iria sair. Está sendo mais triste agora, pois foi um erro que poderia ser evitado. Não por cozinhar mal ou não entregar o prato, e sim por uma falta de atenção minha”, afirmou.

Vale lembrar que a nova temporada do MasterChef Brasil traz entre os destaques a advogada baiana Leonela Borges, que garantiu sua permanência no reality por mais uma semana após enfrentar a temida prova de eliminação desta terça (5). Em recente interação com o público através das redes sociais, ela falou sobre seus planos para o futuro.

“Meus planos após o programa são investir totalmente na culinária, estudar muito e lavar muito prato em cozinhas que admiro se isso me der a oportunidade de aprender e estar num ambiente de gastronomia profissional. Confesso que já estou procurando alguns restaurantes referência em Salvador, sondando estágios. Apesar de saber que existem muitas oportunidades em São Paulo, minha ideia é estar em restaurantes baianos que coloquem a comida do nosso estado em destaque, de forma criativa e que gere impacto”, contou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia