Uma mulher conseguiu denunciar o ex-companheiro por violência doméstica ao simular um pedido de pizza durante ligação para o número 190, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O caso ocorreu na última quarta-feira (30) e levou à prisão do suspeito.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a vítima utilizou o contato com o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) para informar, de forma discreta, que estava sob ameaça.
Durante a chamada, ela insistiu no “pedido” enquanto o atendente, percebendo a situação, confirmou se ela estava sendo ameaçada. Ao ouvir a resposta positiva, acionou uma viatura imediatamente.
A ocorrência durou pouco mais de um minuto. Uma equipe da Polícia Militar foi enviada ao local e encontrou o homem, que resistiu à prisão e precisou ser contido com balas de borracha. Ele foi levado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória da Conquista.
De acordo com a SSP-BA, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e vinha ameaçando a vítima. A estratégia usada na ligação foi fundamental para que o socorro fosse prestado rapidamente e o homem fosse preso.