Mostra individual de Goya Lopes entra em reta final no Museu de Arte Moderna da Bahia

Mostra individual de Goya Lopes entra em reta final no Museu de Arte Moderna da Bahia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Divulgação

Publicado em 06/08/2025 às 11:52 / Leia em 2 minutos

A exposição “Okòtò: Espiral da Evolução”, primeira individual da artista plástica e designer baiana Goya Lopes, entra em reta final e segue em cartaz no Museu de Arte Moderna da Bahia até domingo (10). A mostra propõe uma reflexão visual sobre ancestralidade, espiritualidade e tempo, e contará com visitas guiadas com a artista de quinta-feira (7) a sábado (9).

Com mais de 50 anos de carreira, Goya é reconhecida por suas estampas com cores vibrantes e formas simbólicas que traduzem narrativas afro-brasileiras e popularizam sua estética em vestuário, objetos e ambientes. Na exposição, o público terá a oportunidade de conhecer desde obras de sua formação acadêmica na Escola de Belas Artes da UFBA, passando por sua experiência na Itália, até sua consagração como referência no design e na arte têxtil brasileira.

Entre os destaques da programação do MAM-BA neste fim de semana, também está a edição especial da Jam no MAM, que acontece no sábado (9), às 18h, com uma homenagem especial ao maestro Letieres Leite. O evento contará com participação da Orkestra Rumpilezz, fundada pelo músico, que faleceu em outubro de 2021, em decorrência de complicações de Covid-19. A entrada é gratuita.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia